"Se Deus aceitar cantiga, minha oração Deus não perderá jamais"

Às vezes, quando começo a ler sobre Deus, quero logo mandar mensagens e penso em pessoas que deveriam ler as verdades que estou lendo. 

Por um lado isso parece bom, pois são pessoas que amo e quero que venham "beber dessa água", que enxerguem a luz, a verdade que me faz bem, quero que tenham acesso à ela. 

Mas, por outro lado, preciso pedir a Deus que esse acesso à verdade, seja verdade primeiramente a mim. Que Deus fale comigo, que transforme minha vida, que mude meu caráter, que me encha desse conhecimento d'Ele, que me encha de Sua verdade a fim de que eu me aproxime d'Ele, seja iluminada e transformada, para que aí então Sua luz resplandeça em minha vida e chegue a outros. 

Que adianta eu ler a verdade e pensar: "ah, fulano precisa ouvir isso, pois há na vida dele(a) coisas que precisam ser iluminadas, esclarecidas, aperfeiçoadas", mas não tiro as trevas que há em mim, no meu coração? Essa pessoa vai olhar para mim e pensar: "Olha, que bonito isso que ela me disse, mas se é verdade mesmo, por que ela age assim ou assado?"

Daí entendo a questão das obras. Nossas boas obras são uma consequência, um reflexo da nossa mudança interior, da mudança em nosso caráter, de termos um caráter mais parecido com o de Cristo.

Por isso ser mãe e pai é tão transformador... Porque perto de nós, dentro da nossa casa, nossos filhos veem se o que ensinamos e discursamos condiz com nossa conduta e, à medida que eles vão crescendo, jogam isso na nossa cara. "Mãe, você fala isso, mas faz aquilo". Não há nada que confronte mais do que isso... E Glória a Deus quando eles nos confrontam. Por que do contrário, apenas crescem achando que isso é normal: falar uma coisa e fazer outra. Falar que uma coisa é certa mas agir da maneira errada. E se tornam pessoas sem caráter. Como dói em uma mãe e pai ver seu filho sendo mau caráter... Como deve doer em Deus ver seus filhos agindo mal, praticando más obras...

Que Deus me ajude, e nos ajude a refletir Sua bondade no mundo. Que sigamos e prossigamos em conhecê-Lo, apenas para mostrar ao mundo a Sua bondade.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus falou comigo: Cirurgia bariátrica

Eu saí da igreja por causa das pessoas!

"Que você não perca a vida apenas tentando ganhá-la"