Eu saí da igreja por causa das pessoas!

Esses dias li no Facebook: "Quem diz que saiu da igreja por causa das pessoas, nunca entrou por causa de Jesus". 

Tenho verdadeiro asco de frases assim. Eu entrei na Igreja (e notem a diferença entre igreja - instituição religiosa - e Igreja - Corpo de Cristo, onde o cabeça é Cristo), mas saí da igreja (com i minúsculo) por causa das pessoas hipócritas, por causa dos mercenários, por causa das motivações erradas, por causa das pregações humanas, enfim, saí sim, por causa das pessoas.

Quando fui para a igreja, não fui "pela dor", graças a Deus! Fui persuadida de que precisava ir à igreja e comecei a ir.

Eu lia a Bíblia. E a Bíblia me revelou Jesus Cristo e o plano de salvação. Aleluia! Louvo a Deus por isso!

A igreja onde comecei não tinha Escola Bíblica Dominical, lugar onde se aprende a caminhar com Jesus, e não tem até hoje, porque importa a eles manterem as pessoas ignorantes.  O povo perece porque lhe falta conhecimento. É assim no mundo, as pessoas mais ignorantes sofrem mais, infelizmente... Então, como aprendi a andar com Jesus??? Pela força!

 Desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos céus é tomado à força, e os que usam de força se apoderam dele. (Mateus 11:12)

Segui o exemplo dos bereanos, examinando o que era dito, analisando se minhas condutas, ou as condutas que eles diziam que tínhamos de ter, estavam de acordo com a vontade de Deus. 

"Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo." Atos 17:11

E assim, Deus foi nos conduzindo. Foi nos mostrando que uma de suas prioridades é a família. Homem, Mulher e filhos.

Mas no princípio da criação Deus 'os fez homem e mulher'. 'Por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne'. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe". 
Marcos 10:6-9

Quando a família não vai bem, não adianta querer conduzir outras coisas na igreja. Na igreja onde comecei ninguém nem queria saber como ia minha família. E ia mal... Muito mal, mas queriam nos incentivar a "trabalhar para Deus". Diziam que se obedecêssemos a Deus, tudo correria bem.

Mas eu e meu esposo líamos a Bíblia, e ela nos dizia:

(...) Não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2

A vontade de Deus não faz com que deixemos nossos filhos com outras pessoas para sairmos pra cuidar de outras pessoas a quem chamávamos de filhos espirituais (misericórdia). Note, não faz sentido. Deus sempre quis que, como filhos, andássemos com Ele. E Jesus diz que devemos andar como Ele, seguir Seus passos, andar junto. Então, um dia supostamente nos convertemos e devemos deixar nossa família de lado para nos dedicarmos ao que chamam de "obra de Deus"?? Agindo assim, não imitávamos Jesus.

Certa vez, numa conversa pouco antes de deixarmos essa igreja, a líder a quem eu me submetia, me confessou com lágrimas nos olhos e muito orgulho: "Quantas vezes vim para a igreja direto do trabalho para participar de discipulados, e quando cheguei à noite, minhas filhas já estavam dormindo, e passei o dia sem vê-las."

Meu Deus, não é isso que Deus quer!!! Agindo como essa "líder" não estamos caminhando com nossos filhos, nem ensinando eles a serem como Jesus. Estamos sendo pais ausentes, responsáveis por toda uma nova geração de evangélicos vazios, superficiais, emocionalistas.

Costumo dizer que passei por essa igreja pra Jesus me mostrar que tipo de pessoa Ele não queria que me tornasse.

A verdadeira Noiva Igreja de Cristo, sabe que não é a denominação A ou B que vai para o céu, mas sim:

Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;
Hebreus 12:14

Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Mateus 5:8

Portanto, ao contrario do que eles dizem, não vai para o céu quem ganhar mais almas, nem vai para o céu quem passar a vida inteira em uma mesma igreja, prédio, instituição.

HOje, continuo na Igreja, sim, graças a Deus existem igrejas que prezam pelo ensino da Palavra, pelo Evangelismo, pelas Missões, pelo Amor! Quado somos sinceros, Deus nos conduz a esses lugares onde podemos aprender a ser a família que o Senhor Jesus virá buscar, onde nos tornamos de Glória em Glória a Noiva imaculada que O próprio Noivo está ataviando.

SEndo assim, não se ofenda quando alguém vier com essas frases feitas pra justificar as falhas da instituição humana onde estão inseridas, ou suas próprias falhas como igreja de Cristo, sei lá. Simplesmente admita, Sim, saí por causa das pessoas,saí porque SIGO JESUS E NÃO PESSOAS e que Deus tenha misericórdia delas...

Bíblia King James Atualizada
O vento sopra onde quer, você escuta o seu som, mas não sabe de onde vem, nem para onde vai; assim ocorre com todos os nascidos do Espírito.”  João 3:8






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus falou comigo: Cirurgia bariátrica

"Que você não perca a vida apenas tentando ganhá-la"