Deus falou comigo: Cirurgia bariátrica

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.
Salmos 37:5

Decidi escrever a respeito da minha experiência com a cirurgia bariátrica (Sleeve) aqui no Blog porque ela também foi algo que DEUS falou comigo.

Como os relatos de outras pessoas me ajudaram muito desde que iniciei esta etapa, penso que meu relato também pode auxiliar outros, haja vista que, uma vez cristã, dependo totalmente da permissão e vontade de Deus para fazer qualquer coisa, para tomar qualquer decisão.

Sempre fui gordinha, desde criança. Não posso dizer que não tinha problemas com autoestima, porque nunca gostei de ser gorda. Não chegava a me achar feia, mas também não serei hipócrita dizendo que me amava como eu era.

Casei, comecei a trabalhar, então, vieram os filhos. Tudo mudou! Aí passei a me preocupar mais com a minha saúde, porém, não fazia o que era necessário para emagrecer de fato: cuidar da alimentação e praticar atividade física regularmente. A gente, quando se torna mãe, se preocupa em estar melhor, até mesmo para os filhos, mas na prática, tudo é para os filhos, eles se tornaram minha prioridade, e o cotidiano me engoliu e me tornou obesa.

Em meados de Agosto do ano passado (2015), minha bebê mais nova já estava com 1 aninho, cheguei aos 110 quilos!!! Eu me olhava no espelho e via que não estava bem, não me sentia bem física e emocionalmente. Estava me sentindo feia, inchada, sem pescoço, e já havia feito, quando da minha primeira gestação, outros tratamentos para emagrecer (sibutramina, dieta, exercícios), sem sucesso.

Uma prima minha havia feito a bariátrica bypass, e super recomendou para eu fazer... Foi aí que comecei a me informar a respeito da cirurgia e achar que seria uma boa opção para mim.

Mas, entre o nosso querer e a vontade de Deus há uma ponte e eu precisava saber se era aquilo mesmo que Deus queria pra mim. Com certeza Deus não quis que eu ficasse obesa, e não gostaria que eu tivesse que passar por isso.

Penso que devido a milhares de situações decorrentes da cirurgia bariátrica , em alguns casos, pode não ser a solução. A medicina indica acompanhamento psicológico. Eu passei pela psicóloga, Mas eu indico JESUS CRISTO. OREI e comecei a pesquisar o que a Bíblia dizia sobre a obesidade, encontrei no youtube uma ministração sobre GULA:

                                 https://www.youtube.com/watch?v=1vqRW-OndIw

Aí começou minha libertação. DEus me mostrou que eu estava em desobediência, e por isso meu corpo estava sofrendo as consequências do meu pecado. Isso foi um baque para mim, porque eu sempre tive o péssimo hábito de julgar as atitudes das pessoas, eu me achava uma pessoa super ética e correta, e gostava de analisar os comportamentos alheios e dizer "isso é certo e aquilo é errado", etc. DEus falou comigo:

                  Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho, e então poderás ver com clareza para tirar o                       cisco do olho de teu irmão.  Mateus 7:5 Bíblia King James Atualizada

Eu julgava que certas coisas eram pecados, mas não admitia que eu cometia o pecado da gula. Sim, porque ninguém chega ao grau três de obesidade mórbida comendo da maneira adequada. Eu ia ao médico e dizia: "Não sei porque engordo assim, eu não como tanto assim." Mas de fato, comia. Não cheguei aos 110 quilos comendo alface. Impossível! Então, o primeiro passo foi admitir meu pecado, me arrepender e pedir a Deus que me ajudasse a sair dessa.

Na época, baixei um aplicativo no celular chamado TECNONUTRI, que ajuda a controlar a dieta e ingestão de água, e, utilizando esse app e cortando doces, emagreci 10 quilos. A mudança tem qu começar dentro da gente, muito antes da cirurgia.

Mas era sempre assim, emagrecia 10 quilos e não conseguia emagrecer mais. Pesquisando descobri que a obesidade causa uma inflamação no organismo que impede que o indivíduo emagreça mais, Por isso algumas dietas boas promovem a tal da desintoxicação e tals.

Orando, DEus me levou a uma clínica especializada, onde tive a indicação do cirurgião e da
endocrinologista para fazer a cirurgia.

Fui operada em 16/03/2016, com 98 quilos. Hoje, 10/07/2016, portanto quase 4 meses depois, tenho quase 25 quilos a menos. Minha adaptação está sendo perfeita. Não sinto falta de doces. Não passo mal com nenhum alimento que comi até agora. Não tenho problemas com a imagem. Não sinto mais dores no corpo e principalmente nas pernas. Consigo correr com meus filhos na quadra!!!

Enfim, quer saber se eu recomendo??? Pergunte a Deus se ele te recomenda. Tudo que Deus direciona em nossas vidas, nos leva a um lugar bom, perfeito e agradável.

É comum lermos relatos de pessoas que tem péssimas experiências com a cirurgia, e isso amedronta às vezes, mas quando temos convicção do que DEus quer pra nós, e, principalmente, quando a mudança começa de dentro para fora, tudo corre bem, temos paz,
A do meio, Janeiro 2018!

Comentários

  1. Deus muito te Abençoe Glau, lindo testemunho...

    ResponderExcluir
  2. Admiro muito sua clareza, especialmente porque constantemente ela manifesta a obra da graça de Deus em seu coração. Graças a Deus por tudo ter corrido bem e por Ele ser glorificado, enquanto lhe convenceu do pecado e lhe acrescentou saúde e paz ��❤

    ResponderExcluir
  3. Encantada com seu relato. Deus é perfeito

    ResponderExcluir
  4. Pretendo fazer por isso estava pesquisando , se é pecado . Nao posso viver como estou , gorda com dores nas costas as pernas inchadas e sem alto estima. Tomara ser feliz com essa decisão e hoje como vc esta ?

    ResponderExcluir
  5. Deus falou comigo através do seu testemunho, orei e pedi que me orientasse e me respondesse e buscando encontrei o seu testemunho. Amém que Deus lhe proteja sempre e agradeço por ter compartilhado a sua vivência com a bariátrica e com Deus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eu saí da igreja por causa das pessoas!

"Que você não perca a vida apenas tentando ganhá-la"