É melhor ouvir/ler bobagens do que ser surdo/cego...

""Se DEUS é o seu sócio, faça grandes investimentos, porque o sócio é ótimo"". 😍😍


A frase acima é uma citação que alguém postou no facebook... Como dizia minha avó, é melhor ouvir e ler besteiras do que ser surdo/cego.

"Se Deus é seu sócio???"... Como pode Deus associar-se ao homem??? Deus é SENHOR! Quanta falta de temor, falta de reverência. Por isso os cristão evangélicos são mal vistos por aí, porque não se colocam nos seus devidos lugares. Nossa posição em relação a Deus é a posição de servo, filho, amigos no máximo, mas sócio?


Sócio de DEus é quem acha que a igreja é uma empresa, e de fato lucra ($) às custas de pessoas que são atraídas pela própria ganância, achando que DEus as abençoará se elas derem muito.

Bíblia King James Atualizada
Cada um, porém, é tentado pelo próprio mau desejo, sendo por esse iludido e arrastado. Tiago 1:14

Por causa do versículo acima, não tenho pena das pessoas que seguem esses maus líderes, falsos profetas, pois elas são atraídas pelo próprio desejo de enriquecerem nessa terra, quando DEus diz que nossa riqueza não é, nem está aqui neste mundo.

Os sacrifícios que agradam a Deus
são um espírito quebrantado;
um coração quebrantado e contrito,
ó Deus, não desprezarás. 
Salmos 51:17

DEus não requer nada de nós porque não há nada que possamos fazer para sermos aceitos por Ele. Não há sacrifício ou oferta que possamos dar que pague o que Ele fez por nós,dar seu Filho único para morrer em nosso lugar

Bíblia King James Atualizada
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

Não falo como alguém que está de fora simplesmente tecendo críticas, e sim  como alguém que passou por uma dessas instituições, mas Deus teve misericórdia e falou comigo e com meu marido, que não estava ali, que não era nosso sócio e nos encaminhou à uma igreja onde somos servos, filhos e amigos de Deus.

Ainda esses dias ouvi uma entrevista (dando entrevistas, veja só, como celebridades) de um desses líderes que se consideram sócios de DEus dizendo que muitos criticam as igrejas em células, mas ele queria que mostrassem o quanto estão trabalhando, que mostrassem a quantidade de vidas que conseguiram. 

Marcos 8: 36 Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?

João Ferreira de Almeida Atualizada
Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;  Mateus 7:13

Pois posso afirmar com certeza que as igrejas em células são a porta larga. Entra um monte de gente que não sabe o que quer, onde vai e, sem edificação, sem conhecerem o verdadeiro Deus da Bíblia, acabam saindo decepcionados e mortos desses falsos ministérios. Jesus disse que muitos entrariam nessas igrejas de porta larga, mas que esse caminho leva a perdição.

Esse líder dizia ainda: "Qual o problema de um líder de célula ensinar errado, meu filhinho caiu muitas vezes antes de aprender a andar". O problema é que os pensamentos de Deus são maiores que os nossos, e Deus não aceita que as coisas sejam feitas de qualquer forma, Deus rejeita ensinamentos errados.

João Ferreira de Almeida Atualizada
Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.    2 Timóteo 2:15 

HOJE sei que não passei por uma instituição em células em vão (nem consigo chamar de igreja), porque a Igreja de Cristo não é assim. Passei para ver o que e quem Deus não quer que eu seja. Passei para levar a verdade àqueles que são de Deus, para que não sejam enganados. 

Não se deixe enganar! Pelo grande Amor de DEus, leia a Bíblia. Ore e depois leia a Palavra, e Deus se revelará, mostrará caminho e lugar certo para você congregar e aprender com homens e mulheres de Deus, obreiros que não tem do que se envergonhar e que manejam bem a Palavra da verdade, e não com aproveitadores. 

Não seja sócio de Deus, seja servo, filho e amigo, respectivamente.



Resultado de imagem para reverência a deus
E, se você está em uma dessas instituições, não tenha medo de sair. 

Quando eu e minha casa decidimos sair, fomos até ameaçados. O líder nos disse que todos que saíam de lá eram assolados, destruídos como se lá fosse o único lugar onde as pessoas pudessem ser salvas, a própria Arca. 

Mas graças a Deus, sabíamos que foi JESUS quem nos salvou, não tememos em obedecer sua voz, e hoje posso mostrar os frutos que temos colhido:



Minha família está bem e em paz, firmada na ROCHA que é JESUS!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus falou comigo: Cirurgia bariátrica

Eu saí da igreja por causa das pessoas!

"Que você não perca a vida apenas tentando ganhá-la"