"Que você não perca a vida apenas tentando ganhá-la"


Desconheço o autor da frase mas, como de costume, me fez pensar na vida cristã...

Conheço muitas pessoas que trabalham para ganhar grana, achando que não estão perdendo a vida, simplesmente porque conseguem a grana para viajar nos finais de semana, para ir ao shopping fazer compras, para reunir amigos e bancar bebidas e petiscos, etc, conseguem bancar, enfim, inúmeras versões de entretenimento. 

Contudo, se esquecem do principal, que o post abaixo também explica:



Há pessoas que jamais se encontraram com Jesus Cristo, e não sabem, portanto, que "as melhores coisas da vida não são coisas". No meu ponto de vista, "as melhores coisas da vida" também não são pessoas.

Digo, sem sombra de dúvida, que a melhor coisa da vida é desfrutar de um relacionamento com Deus, o Criador. Pois se desfrutamos de uma vida plena na presença de Deus, nosso relacionamento com as pessoas em geral, será algo maravilhoso para desfrutarmos nessa vida.

Alguém, contudo, poderia me dizer: "NOSSA, COMO VOCÊ É TAPADA! PRECISAMOS NOS RELACIONAR COM AS PESSOAS, SAIR, IR ÀS COMPRAS, VIAJAR, ETC."

Que fique bem claro que não sou contra nada disso. Amo viajar, comprar, estar com amigos e familiares. Somente entendo, que sem VIDA COM DEUS, não é possível desfrutar plenamente de qualquer passeio e relacionamento interpessoal. Foi isso que Jesus quis dizer quando nos ensinou que devemos AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS.

João Ferreira de Almeida Atualizada
Respondeu-lhe ele: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.  Lucas 10:27


Não tem a ver com religiosidade, ou com ir todos os dias à igreja. Tem a ver com viver a Bíblia, viver os ensinamentos, viver o Amor. Mas não o amor hipócrita que aceita tudo, e sim o amor que exorta, confronta e corrige, amando. E seguir o que a Bíblia diz, inclui, sim, frequentar uma igreja (eclésia).
Quando somos Igreja, corpo de Cristo, não há problema para reconhecermos que precisamos de um lugar para nos ajuntarmos e congregarmos em comunhão com os demais membros do Corpo de Cristo.

Há, ainda pessoas que um dia se encontraram com Jesus, mas em algum momento, por algum motivo, deixam de frequentar a igreja, acham que a igreja toma seu tempo, (tempo de tem de sobra para trabalhar, e viajar, e comprar, e etc.), mas não sobra tempo pra ouvir a Palavra de Deus e ser confrontado por seu Amor transformador... Não compreendo... Mas a Bíblia diz que

(...), por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mateus 24:12


Isso me entristece... Imagina Deus... Enfim,,,

Desejo que você leitor (a) não perca sua vida tentando ganhá-la...

Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará. Marcos 8:35

Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Marcos 8:36

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Mateus 16:24

São assim as veredas de todo aquele que usa de cobiça: ela põe a perder a alma dos que a possuem. Provérbios 1:19


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus falou comigo: Cirurgia bariátrica

Eu saí da igreja por causa das pessoas!