"MOLDE TEU FILHO EM MIM"

     A gente se acostuma a cantar as coisas, repetir e repetir sem ter noção do impacto que isso tem, ou do que significa...

 eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.



Jesus é nosso exemplo. Acredito que em TODAS as Igrejas, instituições, etc esta seja uma máxima. Qualquer igreja que se declare cristã ensina aos fiéis que eles devem tentar com todas as forças, se esforçar para vencer o mundo e ser como Cristo. Imitá-lo em tudo. Tem até um filme, Em seus passos, o que Jesus faria, cujo personagem em várias circunstâncias se vê pensando como Jesus resolveria este ou aquele conflito. 

Fato é que não é nada fácil imitar Jesus. Primeiro que, para imitá-lo, precisamos conhecê-lo e, o único meio de conhecê-lo é lendo a Bíblia, orando, tendo comunhão com a igreja. Isso não acontece em um belo dia, em um mês, nem em um ano. è uma tarefa para toda uma vida. E digo mais, é uma tarefa diária. 

Cada dia temos uma nova chance de conhecer Jesus e aplicar seus ensinamentos em nossas vidas. Entretanto, conhecer Deus pode ser muito simples se seguirmos algumas ordens simples:

Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como Eu vos amei; que dessa mesma maneira tenhais amor uns para com os outros.
João 13:34

Todos os dias, ao lidar com as pessoas somos expostos a exercitar este mandamento. Todas as decisões que precisamos tomar podem e devem passar por este crivo. Às vezes dizer não é um ato de amor. 

Assim, cada pessoa que passa no nosso caminho, cada situação é uma oportunidade de sermos moldados à semelhança do Filho de Deus, Jesus. A fim de que Deus veja Cristo em nós, a esperança da glória.  

Uma pessoa que faz parte de uma igreja, mas não quer se relacionar com os irmãos, perderá a oportunidade de ser moldado à semelhança de Cristo. 

Alguém que prefere se afastar de um trabalho na igreja, um ministério, como costumamos chamar, porque discorda de certos pontos, do que permanecer e discutir para crescer juntos  em direção ao alvo, Cristo, não pode estar em Cristo. 

Quem está em Cristo Nova Criatura é. Quem está em Cristo dá frutos.

Tem gente que acha que dar frutos é fazer alguma coisa na Igreja. Quando fazemos alguma coisa na igreja estamos apenas servindo, sendo servos. 
Dar fruto é muito mais do que fazer alguma coisa na igreja. 

1Eu Sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. 2Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, Ele retira; e todo que dá fruto, Ele limpa, para que dê mais fruto ainda. 3Vós já estais limpos, pela Palavra que Eu vos tenho transmitido. 4Permanecei em mim, e Eu permanecerei em vós. Nenhum ramo pode produzir fruto por si mesmo, se não estiver ligado à videira. Vós igualmente não podeis dar fruto por vós mesmos, se não permanecerdes unidos a mim. 5Eu Sou a videira, vós os ramos. Aquele que permanece em mim, e Eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim não podeis realizar obra alguma. 6Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Então, esses ramos são juntados, lançados ao fogo e queimados. 7Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que desejardes, e vos será concedido. 8O que glorifica meu Pai é que deis fruto em abundância; e assim sereis verdadeiramente meus discípulos. A alegria dos discípulos 9Assim como o Pai me amou, Eu da mesma forma vos amei. Permanecei no meu amor. 10Se obedecerdes aos meus mandamentos, permanecereis no meu amor, exatamente como Eu tenho obedecido às ordens do meu Pai e permaneço em seu amor. 11Tenho-vos dito essas palavras para que a minha alegria permaneça em vós e a vossa felicidade seja completa.

12E o meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como Eu vos amei.

13Não existe maior amor do que este: de alguém dar a própria vida por causa dos seus amigos. 14Vós sois meus amigos, se praticais o que Eu vos mando. 15Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor; mas Eu vos tenho chamado amigos, pois tudo o que ouvi de meu Pai Eu compartilhei convosco. 16Não fostes vós que me escolhestes; ao contrário, Eu vos escolhi a vós e vos designei para irdes e dardes fruto, e fruto que permaneça. Sendo assim, seja o que for que pedirdes ao Pai em meu Nome, Ele o concederá a vós. 17Este é o meu mandamento: que vos ameis uns aos outros. O mundo odeia os discípulos

João 15

Dar frutos é amar!


Amar é suportar. Como alguém diz que ama a igreja mas não suporta estar perto dos irmãos? Não tolera. Não consegue falar o que pensa de verdade pois sabe que isso ofenderia, mais do que repreenderia a fim de exortar para uma melhora... 

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus falou comigo: Cirurgia bariátrica

Eu saí da igreja por causa das pessoas!

"Que você não perca a vida apenas tentando ganhá-la"