Ofício, cargo, função, serviço?


ministério 
s. m.
1. Conjunto dos ministros que regem a nação.
3. Secretaria de Estado.
4. Ofício, cargo, função, serviço.
5. Ofício de cura de almas ou de ministro do Evangelho.
ministério públicomagistratura que, junto dos tribunais, vela pela execução das leis. (Geralmente com inicial maiúscula.)

REFERÊNCIA: Romanos 12







NINGUÉM PODE ME DIZER QUAL O MEU MINISTÉRIO!

Acordei pensando que hoje vivo um ministério que alguém disse que era o meu. Isso tem consequências muito negativas, pude vivê-las. Mas, a pior delas, é sentir que não estou caminhando. Porque qualquer cristão, buscando a Deus ou não, sabe que Jesus está às portas, pra chegar a qualquer momento, e é horrível sentir que não estamos fazendo a coisa certa. que não estamos sendo úteis. que muitos irão se perder porque estamos perdendo tempo em algo que não era pra estarmos fazendo porque não entendemos o que Deus quer que realmente façamos. 

Há um tempo atrás aprendi que o chamado de Deus para todo filho é gerar vida, ponto.

E, para que essa vida seja gerada Deus não impõe uma regra para que isso aconteça. Deus apenas diz que 
sua vontade é BOA, AGRADÁVEL E PERFEITA.

Portanto, se me sinto deslocada e inútil não está sendo bom, muito menos agradável. Logo, não estou fazendo a vontade de Deus. 

Isso poderia ser facilmente resolvido:
1. Questionar a Deus qual a sua vontade para minha vida.
2. Ouvir sua resposta.

Mas, se torna difícil resolver quando começamos a nos questionar e os irmãos começam a dizer que isso é coisa da sua cabeça, que você deve largar mão de suas convicções, que o diabo está tentando te enganar, que fazer a vontade de Deus é ser líder de célula, ou discipulador, ou sei lá...

Me identifiquei com o significado 5 do dicionário:

5. Ofício de cura de almas ou de ministro do Evangelho.

Que casa com o o que a Bíblia diz que tenho:

"E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação." 2 Co. 5:18

Então Deus deu a todos os seus filhos o Ministério da reconciliação para que possamos levar outros a se reconciliarem com Ele. Para que isso aconteça Deus diz que 
  
          "Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil." I Co. 12:4-7

É O ESPÍRITO QUEM REPARTE OS DONS A CADA UM PARA O QUE FOR ÚTIL.

Ninguém pode condicionar um dom a mim ao fato de eu ser líder. Eu sou livre para exercer os dons que o Espírito der a mim em qualquer ministério, de acordo com a vocação que Deus me dá.Há diversidade de dons, operações e ministérios! Louvado seja Deus por isso!!!!












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus falou comigo: Cirurgia bariátrica

Eu saí da igreja por causa das pessoas!

"Que você não perca a vida apenas tentando ganhá-la"