O machado está posto à árvore e que a árvore que não produz bom fruto será cortada e lançada no fogo. Será exterminada. (Mt. 3:10) BATE PESADÃO!!!!!


Sábado, 06 de Abril de 2013
Dessa vez é muito mais do que qualquer problema de ordem pessoal. Conversei esses dias com meu marido de frutos, e, depois de ficar rolando na cama sem conseguir dormir de novo, quis entender do Senhor porque essas questões sempre voltam a acontecer. Passando as mãos e os olhos pela bíblia em busca de respostas, cai em FRUTIFICAÇÃO – FALTA DE FRUTOS. Sempre achei que esta Palavra era para quem evangelizamos, como uma desculpa para o fato de alguns não aceitarem a pregação, mas é para nós, crentes, ouvintes da Palavra.
Em Mateus 3 li
                Produzi frutos dignos de arrependimento; O machado já está posto à raiz das árvores, e toda árvore que não produz bom fruto, será cortada e lançada ao fogo.
O que são frutos dignos de arrependimento?
O que, ou quem é o machado?
O que são os bons frutos?
O que é o fogo?

Mateus 13: 18 – Parábola do semeador
Semente= Palavra
v.19 - Quando a semente é lançada  (palavra pregada, professada) e não a entendemos, o maligno, (diabo) vem e a rouba de nosso coração. Mas, o que é entender? Quando não entendemos?
Entender é perceber ou captar o sentido de algo.
Captar é obter, apreender, ou seja, absorver. É, portanto, permitir que aquela semente faça parte de mim, de meu entendimento. Logo, quando não permito que aquela Palavra que foi ensinada faça parte de mim, de meu entendimento, de meu dia a dia, de minha vida, ela é roubada pelo maligno e, portanto, sai de minha vida. “Este é o que foi semeado à beira do caminho”.
v.20 – O texto diz que há um que a semente é lançada em terreno pedregoso. Este é, segundo a bíblia, aquele que ouve a palavra e recebe imediatamente com alegria. Mas não tem raiz em si mesmo... que significa isto? Não ter raiz em si mesmo?
A bíblia diz que, para este, chegada a angústia e a perseguição por causa da palavra, se escandaliza.
A raiz se forma a partir da semente. Então, este tipo de pessoa, que a bíblia diz que não tem raíz, não se aprofunda, não permite que a semente se aprofunde para virar raiz, só entende a palavra superficialmente, e quando seu entendimento fica frustrado pela realidade e profundidade da Palavra de Deus, a pessoa se escandaliza, se choca, esbarra e, portanto, pára, não vai até o fim. Fica estagnada.
v.22 – Há ainda o que foi semeado entre espinhos. Por estar em 3º lugar, imagino que este seja o pior nível. É aquele que seduzido pelas riquezas e cuidados do mundo, sufocam a palavra. A bíblia diz que esta fica infrutífera, não dá frutos.
Realmente, quando deixamos de participar de programações da igreja, perdemos o lançar da semente. É como se blindássemos nosso solo para sequer recebê-la. Então, como poderíamos frutificar.
Por isso estou do jeito que estou... Porque hoje constatei que estou vivenciando os três níveis:
1º Não capto a palavra.
2º Não permito que ela se aprofunde em mim.
3º Os cuidados do mundo e a sedução das riquezas estão sufocando a semente.
O que fazer? ...
Domingo passado foi ministrado que precisamos nascer de novo. Acho que acabo de permitir os níveis 1 e 2. Captar a semente e aprofundá-la em mim.  Glória a Deus!
Oramos ao Senhor que nos desse respostas específicas. Não quero mais uma vez me precipitar. Mas sinto que o Senhor me chama para me aprofundar. E, isso não acontece de um dia para o outro. Não quero desistir, jamais. Temo ao Senhor e Ele diz que
O machado está posto à árvore e que a árvore que não produz bom fruto será cortada e lançada no fogo. Será exterminada. (Mt. 3:10)
Não é isso que quero pra mim, pra minha geração. Agora, o que são os cuidados do mundo e a sedução das riquezas? Vejo que os cuidados deste mundo são as preocupações com coisas que não tem importância, os cuidados deste mundo nos afastam de ter tempo para nos aprofundarmos em Deus. Não devemos deixar de trabalhar e estudar e avançar. Mas devemos fazer tudo isso e ainda assim nos aprofundar em Deus, não negando estar em sua presença e buscar conhecimento de sua Palavra porque estamos cansados, ou temos outros compromissos e/ou convicções.
Quando buscamos em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça, as demais coisas são acrescentadas, ele nos garante. Para tanto, não devemos cruzar os braços e ler a bíblia e orar somente. Jesus trabalhou, foi carpinteiro, Paulo trabalhou. Devemos trabalhar, ler a bíblia e orar. E nesse cotidiano, nessa rotina, seremos vencedores.
Agora, se nos seduzirmos pelas riquezas, mais uma vez, nos perderemos e seremos cortados. Mas, se não almejamos riquezas, se queremos somente trabalhar dignamente para sustentar nossa casa, e aliarmos a leitura da palavra, o aprofundamento nela e a oração, relacionamento com o Senhor, então, venceremos o mundo.
Nos  aprofundar  na palavra, no conhecimento e relacionamento com o Senhor nos fará amar ao próximo e a bíblia diz que

Toda lei se cumpre numa só palavra, a saber: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. (Gl. 5:14)
E quando isso acontece, não há sobre nós condenação, pois assim somos de fato livres.
Ontem no culto do Serraria, Deus confirmou tudo que tratou comigo no sábado pela manhã. Disse que todo maratonista precisa de preparo... Eu quero me preparar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus falou comigo: Cirurgia bariátrica

Eu saí da igreja por causa das pessoas!

"Que você não perca a vida apenas tentando ganhá-la"