Deus, fala comigo? REFORMA!!!

“Dom de línguas”?? Sentimentalismo x Racionalismo??
 (tradicionalismos, conservadorismos, e outros ismos...)

            Todo cristão verdadeiramente regenerado pelo poder do Espírito Santo de Deus sonha, almeja, deseja ter um bom relacionamento com Deus. O casamento humano figura o casamento de Cristo com sua Igreja, logo, ninguém quer ter um casamento cheio de desentendimentos, cheio de problemas. Todo mundo sonha ter um bom relacionamento com seu cônjuge, tê-lo como companheiro, amigo, aquele que conhece nossa intimidade. E, para que isso de fato ocorra, a comunicação deve ser boa entre o casal. Eles devem passar bons e agradáveis momentos juntos, se conhecendo, ouvindo um ao outro, observando como se comportam, é assim que se constrói um relacionamento duradouro e saudável, também com Deus...
            Quando queremos de fato ter esse bom relacionamento com Deus, não existe a possibilidade de Ele não querer isso conosco.
um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás.
Salmos 51:17
 A única coisa que faz Deus não querer ficar perto de nós é o pecado, mais precisamente a iniquidade. Pecador é aquele que comete pecados, mas se arrepende, não vive pecando. Iníquo é aquele que é  injusto. Que se opõe à equidade, ao que é justo. Mau; que revela perversidade; característica de quem é malévolo, permanece na prática do pecado.

 Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. Isaías 59:2
Sendo assim, uma vez que desejamos estar perto dele, o próprio Deus se encarrega de nos conduzir pelo caminho da Verdade a fim de que fiquemos cada vez mais próximos e íntimos d’Ele. Existem inúmeros versículos que comprovam isso. Vamos ler alguns:
Porque esta é a aliança que depois daqueles dias farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo;
E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior.
Porque serei misericordioso para com suas maldades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais.
Hebreus 8:10-12
E confias que és guia dos cegos, luz dos que estão em trevas,
Instruidor dos néscios, mestre de crianças, que tens a forma da ciência e da verdade na lei;
Romanos 2:19,20
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Salmos 23:3
Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia. Salmos 25:5
Virão com choro, e com súplicas os levarei; guiá-los-ei aos ribeiros de águas, por caminho direito, no qual não tropeçarão, porque sou um pai para Israel, e Efraim é o meu primogênito. Jeremias 31:9
E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.1 João 2:27
Enfim, são muitos, muitos versículos que afirmam que o próprio Deus conduz seu povo. Amo todos! ^^

Como saber se estamos sendo movidos pelos nossos sentimentos ou se estamos sendo movidos por Deus???
O que venho dizer nessa postagem é que, quando nos posicionamos para caminhar de acordo com o que a Bíblia diz. Quando passamos a nos esforçar para viver a Palavra, praticar aquilo que pregamos, pessoas se levantam nos rotulando. E rótulos não definem conteúdo.
Aqui, sequer refiro-me a extremismos do tipo: “na bíblia está  escrito que não devo comer carne de porco, então, não como mais carne de porco”, ou, “em algum lugar da bíblia está escrito que ‘é olho por olho, dente por dente’, então, tudo que fizerem de mal pra mim, vou devolver na mesma medida”. Esses dois exemplos que “rotulo” como extremistas, o faço porque Jesus estabeleceu uma Nova aliança. A Carta aos Hebreus, no capítulo 8, traz como título  O antigo pacto era um símbolo transitório. Cristo é mediador de um pacto melhor e eterno. Assim, no antigo testamento Deus mandava que o povo não comesse carne de porco:
Nem o porco, porque tem unha fendida, mas não rumina; imundo vos será; não comereis da carne destes, e não tocareis nos seus cadáveres. Deuteronômio 14:8

Mas no novo testamento, após a vinda de Jesus, a palavra de Deus diz:
Comei de tudo quanto se vende no açougue, sem perguntar nada, por causa da consciência.
Porque a terra é do Senhor e toda a sua plenitude; Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.
1 Coríntios 10:25,26, 31

E Jesus disse-lhes: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado.
Assim o Filho do homem até do sábado é Senhor.
Marcos 2:27,28 
Por isso rotulei esses exemplos como extremistas. Porque há pessoas que vivem assim. Para começar, esses “ismos” todos nos levam a falar de ideologias. Causa tristeza ser rotulado principalmente quando não seguimos ideologias, mas Cristo. Contudo... essa tristeza alegra, mostra que estamos no caminho certo. Porque Jesus disse
Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte. 2 Coríntios 12:10
Voltar-se para a escritura, pra falar a linguagem do povão, “é de Deus”, porque a Palavra é tudo que temos, é por causa dela que hoje temos parcos conhecimentos de Deus. Assim, temos que, na dúvida, fiquemos com o que a Bíblia diz. Os testemunhos, as experiências, a  observação, enfim, todo o resto, contribuem na nossa jornada, mas nada disso pode substituir a Bíblia. A Bíblia é o norte, ela é o alicerce.
Meu blog, com algumas pontuações, poderia se chamar “Deus, fala comigo?”, porque, apesar do nome assertivo, minha vida tem sido, na verdade, esse apelo.
Pedindo constantemente a Deus que aplane meus caminhos, que me conduza em Sua verdade, duvido veementemente que Ele permitiria que eu saísse de seus caminhos, a não ser que em meu coração eu almejasse d’Ele prosperidade, bens. Contudo, nunca foi esse meu foco em Deus.
Porque lemos a Bíblia, eu e meu esposo sempre conversamos muito sobre Deus, a Palavra, as pregações e ensinos (doutrinas) etc. Porque não nos conformamos com tudo que ouvimos, porque queremos discernir, compreender qual é a vontade de Deus.  
2 Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito. Romanos 12:2
Se não for assim, ser crente não tem sentido. Qual a lógica de eu ir a um lugar para ouvir como Deus quer eu viva e me comporte, para depois fazer tudo do meu jeito? Vamos à Igreja, aprender mais de Deus, convivendo com outras pessoas que querem o mesmo que nós, para poder obedecê-Lo e sermos bem sucedidos e vencermos o mundo a fim de conquistarmos a coroa, a salvação.
Entretanto, ... (por incrível que pareça, pelo menos pra mim isso soa incrivelmente absurdo) há pessoas que vão às igrejas, ouvem as pregações, MAS se conformam com este mundo. NÃO são transformadas pela renovação do espírito e NÃO conseguem discernir qual é a vontade de Deus.  
Digo com tristeza, depois de ter passado por denominações diferentes e me considerar apta para declarar que, infelizmente, não são só as pessoas que vão às igrejas que se conformam, mas também, e em primeiro lugar, os dirigentes das denominações se conformam (tomam a forma) do mundo, aspirando coisas do mundo, e disseminam inverdades, doutrinas de demônios, heresias e por aí vai.
Quando você começa a perceber contradições entre o que é ensinado na igreja e o que você lê na Bíblia, a sua primeira reação é pensar: “Bem, o pastor, ou o irmão que está ensinando, é um ser humano, ele pode ter se equivocado neste ponto, etc.” Enfim, tentamos remediar, porque, como cristãos, “amamos” nossos irmãos e nossa primeira reação não é estudar a fundo o assunto e ir conversar com o irmão para corrigí-lo, se necessário. Isso porque tememos a homens, tememos que a pessoa não receba bem nossa correção. Tememos que a pessoa se entristeça conosco. Tememos perder amizades. (“amamos” está entre aspas porque a Bíblia diz que o verdadeiro Amor lança fora o medo) Mas... preferimos duvidar da Bíblia. Permitimo-nos conviver com dúvidas, afinal, em algumas denominações ensinam inclusive que você não pode questionar “homens de Deus”, que “servos apenas obedecem”, e outras baboseiras do gênero.” São baboseiras sim porque  Deus ensina que, se estamos com Ele andamos firmes, convictos, certos, retos e não temerosos, duvidosos, inseguros, incertos. Logo, para andarmos convictos precisamos sanar nossas dúvidas.
Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.
Portanto, não sejais seus companheiros.
Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz
; Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta.
Efésios 5:6-8,13
Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,
Efésios 5:15
Quem anda em sinceridade, anda seguro; Provérbios 10:9
Bom e reto é o Senhor; por isso ensinará o caminho aos pecadores. Salmos 25:8
13 
O problema de decidir conviver com essas dúvidas é que você não poderá avançar, não irá amadurecer, e o resultado será uma vida conformada com o mundo. E, se você vive na forma do mundo, então não está com Deus.
Quem, dentre vós, é sábio e tem verdadeiro entendimento? Que o demonstre por seu bom proceder cotidiano, mediante obras praticadas com humildade que têm origem na sabedoriaNo entanto, se abrigas em vosso coração inveja, amargura e ambição egoísta, não vos orgulheis disso, nem procureis negar a verdadePorquanto, esse tipo de sabedoria não vem dos céus, mas é terrena; não é celestial, mas demoníaca. Pois, onde existe inveja e rivalidade, aí há confusão e todo tipo de atitudes maléficasPorém, a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura, repleta de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sem hipocrisia. Ora, a justiça é a colheita produzida por aqueles que semeiam a paz. Tiago 3:13-18
Ouço com frequência “Não existe igreja perfeita”, concordo, mas existe a Palavra perfeita, a doutrina (o ensino) perfeito. As igrejas, “não podemos negar a verdade” são os lugares onde mais se disseminam “inveja e rivalidade, confusões e todo tipo de atitudes maléficas” – a Bíblia diz que onde essas coisas ocorrem, não está havendo um ensino celestial, mas sim demoníaco. Quando inveja, rivalidade, confusões e todo tipo de atitudes maléficas acontecem na igreja, deveriam ser corrigidos à luz da Palavra, porque a sabedoria do alto produziria bons frutos e paz. Mas não é assim que acontece. Os erros doutrinários não são questionados por motivos que já mencionei  e, o que temos colhido???Vergonha... A igreja tem dado incontáveis motivos para que os ímpios zombem de Jesus, zombem da fé, zombem do evangelho, zombem de Deus, duvidem de sua existência e, creio eu, isso só faz aumentar a ira de Deus.
Bíblia King James Atualizada
Ai de vós, doutores da Lei e fariseus, hipócritas! Porque viajais por mares e terras para fazer de alguém um prosélito. No entanto, uma vez convertido, o tornais duas vezes mais filho do inferno do que vós! Mateus 23: 15
O excerto acima ainda enfatiza o problema de ensinarmos ou aceitarmos um evangelho cheio de dúvidas, incertezas e inverdades teológicas. Deus diz que os que assim procedem são filhos do inferno e tornam outros em duas vezes mais filhos do inferno!!! Isso não assusta?
Isso me assustou. A mim e a meu esposo. Porque começamos a encontrar contradições entre o que era ensinado na igreja onde estávamos e o que estava escrito na Palavra do Senhor. Afirmamos com convicção, não importa o quão grandiosa seja a igreja e quão respeitável pareça o pastor ou homem e mulher que estão ensinando, se o que ele diz não está de acordo com a Escritura, se gera dúvida, então ficamos com a Bíblia. Porque não foi esse homem respeitável que se entregou na Cruz por mim, só pra começar...

Uma das muitas coisas que nos gerava dúvida era a respeito do “dom de línguas”.
Confesso que quando meu esposo começou a discorrer a respeito das pesquisas e estudos que vinha fazendo que ilegitimavam essa prática, fiquei... preocupada, haja vista que a igreja brasileira, de modo geral, tem essa prática como sendo uma manifestação do Espírito Santo de Deus, um dom, logo, afirmar que não é uma manifestação divina, significa, para a maioria, estar blasfemando. Por isso, pensei comigo que não dava pra sair por aí afirmando “falar em línguas não “é de Deus’”, sem ter plena certeza, convicção e base teológica principalmente para fazer tal afirmação.
Então, fomos à Bíblia.
Lendo o texto que se usa comumente para afirmar que Deus “batiza com o Espírito Santo”, pressupondo que este seria um segundo batismo que os crentes deveriam buscar da parte de Deus, surpreendi-me com alguns detalhes que não havia me atentado antes.

E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.
E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.
E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.
E em Jerusalém estavam habitando judeus, homens religiosos, de todas as nações que estão debaixo do céu.
E, quando aquele som ocorreu, ajuntou-se uma multidão, e estava confusa, porque cada um os ouvia falar na sua própria língua.
E todos pasmavam e se maravilhavam, dizendo uns aos outros: Pois quê! não são galileus todos esses homens que estão falando?
Como, pois, os ouvimos, cada um, na nossa própria língua em que somos nascidos?
Partos e medos, elamitas e os que habitam na Mesopotâmia, Judéia, Capadócia, Ponto e Asia,
E Frígia e Panfília, Egito e partes da Líbia, junto a Cirene, e forasteiros romanos, tanto judeus como prosélitos,
Cretenses e árabes, todos nós temos ouvido em nossas próprias línguas falar das grandezas de Deus.
E todos se maravilhavam e estavam suspensos, dizendo uns para os outros: Que quer isto dizer?
Atos 2:2-12
Então, pra começar nossa conversa (^^), falar em línguas em Atos foi, milagrosamente, za falar um idioma!!!
Entende-se que, se eu (brasileira, falante da língua portuguesa) estivesse lá naquele dia, poderia ter compreendido claramente a pregação, as orações,  porque Deus, naquele dia operou um lindo milagre para que todos tivessem a oportunidade de ouvir DEUS por meio da vida dos apóstolos e discípulos.
Depois de Atos, na Carta aos Coríntios, Paulo, ensina à igreja para que serve este dom, pois, ao que parece, já naquela época, a falta de entendimento das pessoas gerava conflitos e problemas.

Dou graças ao meu Deus, porque falo mais línguas do que vós todos.
Todavia eu antes quero falar na igreja cinco palavras na minha própria inteligência, para que possa também instruir os outros, do que dez mil palavras em língua desconhecida.
Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia, e adultos no entendimento.
Está escrito na lei: Por gente de outras línguas, e por outros lábios, falarei a este povo; e ainda assim me não ouvirão, diz o Senhor.
De sorte
que as línguas são um sinal, não para os fiéis, mas para os infiéis; e a profecia não é sinal para os infiéis, mas para os fiéis.
Se, pois, toda a igreja se congregar num lugar, e todos falarem em línguas, e entrarem indoutos ou infiéis, não dirão porventura que estais loucos?
Mas, se todos profetizarem, e algum indouto ou infiel entrar, de todos é convencido, de todos é julgado.
E, portanto, os segredos do seu coração ficam manifestos, e assim, lançando-se sobre o seu rosto, adorará a Deus, publicando que Deus está verdadeiramente entre vós.
Que fareis pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.
E,
se alguém falar em língua desconhecida, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e por sua vez, e haja intérprete.
Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus.
E falem dois ou três profetas, e os outros julguem.
Mas, se a outro, que estiver assentado, for revelada alguma coisa, cale-se o primeiro.
Porque todos podereis profetizar, uns depois dos outros; para que todos aprendam, e todos sejam consolados.
E os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas.
Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos.
1 Coríntios 14:18-33
Minha primeira atitude foi: “Bem, vou perguntar a uma irmã que acredito que conhece mais do que eu, para que me esclareça acerca deste assunto”.             
[A saber, a congregação onde “ me converti” era uma denominação “apostólica” (e profética), pentecostal, que cria e ensinava que os crentes deveriam ser batizados (novamente) com o Espírito santo. Então, por muito tempo eu achei que tinha algum problema comigo, que eu não era convertida de verdade, que Deus não me amava porque não me dava este “presente”, entre outros pensamentos que me atormentavam porque não falava línguas estranhas. Depois de estudar um pouco e ouvir outras coisas na igreja a respeito disso, deixei o assunto pra lá porque vi que falar em línguas ou não, não determinava minha salvação, e ser salva era o que me importava, então deixei que Deus fizesse o que fosse melhor.]

Voltando à irmã... mandei uma mensagem para ela pedindo que me indicasse textos (na bíblia) que comprovassem que essa prática de falar em línguas é bíblica, visto que os textos que eu conhecia a respeito desse assunto, lendo naquele momento, me deixavam em dúvida acerca dessa prática.
A irmã atenciosamente me indicou várias leituras:
Mateus 3:11
Atos 2:1-13/ 9:17/ 11: 15-18/ 19:1-9/ 21:4, 9, 11
1 Coríntios 12: 1-11/ 13:1/ 14:1
Marcos 16:17
Lucas 10:21
E complementou as indicações dizendo que a Bíblia era “vasta e econômica” e que o dom de línguas é para edificação pessoal. Que para compreender o dom de línguas não podemos nos prender ao racional da nossa mente, que as pessoas “espirituais” discernem tudo muito bem.
Explicou ainda que na época de Jesus existia uma seita dos Saduceus que não criam no poder da Ressurreição e que Jesus os combateu, mostrou que estavam errados mas mesmo assim eles não creram, porque os saduceus liam e não entendiam pois estavam  “entenebrecidos” em suas mentes racionais.
Indicou ainda os textos Mateus 3:7/ 16:1/
Atos 4: 1/ 5:17/ 23:6
E para terminar disse que teve um sonho baseado em Gálatas 5:9 onde Deus mandava “vigiar o que assisto, leio e ouço na internet, ter cuidado com Tradicionalismos, Neo-pentecostalismos  e pra ler a Bíblia...
Reli as indicações bíblicas da irmã, debaixo de oração e, Deus mostrava claramente que essa prática de “falar em línguas” não é bíblica.
Então respondi à irma:
“Antes de mais nada, agradeço sua disposição em estudar para me responder e orientar, sei o quanto é corrido. Pedi a você pois sei do zelo e esperava realmente que, à luz da Palavra, pudesse mudar meu pensamento, estou sempre aberta para que Deus mude aquilo que está errado em mim, no meu pensar, agir, falar, desde que seja de fato a vontade dEle, porque eu posso falhar e errar, mas Ele nunca, então sigo confiando no querer e na vontade dEle, pedindo que ela sempre prevaleça em nossas vidas, que Ele seja sempre soberano sobre nosso pensar, falar, agir. Que Ele prevaleça sobre nossas convicções. Saímos da [...] porque pedimos a Deus: “Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem e me levem ao teu santo monte e aos teus tabernáculos.” Salmos 43:3  e Ele não parou de nos guiar: Os textos dos quatro evangelhos citados por você como referência que fazem menção ao batismo com o Espírito Santo não mencionam línguas. As referências sobre línguas estranhas, estrangeiras ou novas línguas não testificam que se trata de uma linguagem divina, antes reiteram a ideia de se tratar de um dom de falar idiomas sem os ter estudado, ou seja, milagrosamente, com o propósito de evangelizar, aumentar a fé... Ser racional não elimina a fé: “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:1-2  Vejo que não é a vontade de Deus que fiquemos presos a costumes tradicionais por medo de ir contra um sistema que está consolidado em um erro. Devemos renovar nosso entendimento, se a Bíblia nos esclarece, a fim de não tomarmos a forma deste mundo. As coisas de Deus não trazem confusão, entretanto, historicamente, essa pratica de falar em línguas tem trazido confusão, divisão Antes, para experimentar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus temos de RENOVAR nosso entendimento. Discordo de você que a Bíblia seja econômica, hoje me parece tão claro, excepcionalmente a respeito desse "falar em línguas", fica evidente que, já naquela época o povo não entendeu o propósito de Deus com essa maravilhosa manifestação e começou fazer o contrário de ordem e decência, a ponto de Paulo precisar exortá-los por meio das cartas. “Porque o que fala língua estranha não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala de mistérios. Mas o que profetiza fala aos homens para edificação, exortação e consolação. O que fala língua estranha edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja. E eu quero que todos vós faleis línguas estranhas; mas muito mais que profetizeis, porque o que profetiza é maior do que o que fala línguas estranhas, a não ser que também interprete, para que a igreja receba edificação. E, agora, irmãos, se eu for ter convosco falando línguas estranhas, que vos aproveitaria, se vos não falasse ou por meio da revelação, ou da ciência, ou da profecia, ou da doutrina? Da mesma sorte, se as coisas inanimadas que fazem som, seja flauta, seja cítara, não formarem sons distintos, como se conhecerá o que se toca com a flauta ou com a cítara? Assim, também vós, se, com a língua, não pronunciardes palavras bem inteligíveis, como se entenderá o que se diz? Porque estareis como que falando ao ar. Há, por exemplo, tanta espécie de vozes no mundo, e nenhuma delas é sem significação. Mas, se eu ignorar o sentido da voz, serei bárbaro para aquele a quem falo, e o que fala será bárbaro para mim. Assim, também vós, como desejais dons espirituais, procurai sobejar neles, para a edificação da igreja. Pelo que, o que fala língua estranha, ore para que a possa interpretar. Porque, se eu orar em língua estranha, o meu espírito ora bem, mas o meu entendimento fica sem fruto. Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento. Doutra maneira, se tu bendisseres com o espírito, como dirá o que ocupa o lugar de indouto o Amém sobre a tua ação de graças, visto que não sabe o que dizes? Todavia eu antes quero falar na igreja cinco palavras na minha própria inteligência, para que possa também instruir os outros, do que dez mil palavras em língua desconhecida. Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia e adultos no entendimento. Está escrito na lei: Por gente doutras línguas e por outros lábios, falarei a este povo; e ainda assim me não ouvirão, diz o Senhor. De sorte que as línguas são um sinal, não para os fiéis, mas para os infiéis; e a profecia não é sinal para os infiéis, mas para os fiéis. Se, pois, toda a igreja se congregar num lugar, e todos falarem línguas estranhas, e entrarem indoutos ou infiéis, não dirão, porventura, que estais loucos?” 1Coríntios 14:2-7, 9-16, 19-23 Enfim, se sua preocupação é eu estar ouvindo Nicodemus, ou qualquer outra fonte na internet, por exemplo, faz tempo que não ouço, logo, não vejo que buscar verdade na Palavra seja ser racional ou tradicionalista, e sim, ter temor e ser prudente, compreender o que Deus diz sem aliar o que ele diz a interpretações humanas que favoreçam a nossa opinião, é sim ler e pedir a Deus que nos esclareça porque é isso que a Palavra de Deus faz. “Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.” Atos 17:11  Não compreendo sua comparação a respeito da seita dos Saduceus que não compreendiam a respeito da ressurreição porque ressurreição é um princípio necessário à salvação. Quem não crê na ressurreição nem é salvo. Entretanto, o tal falar em língua é desmerecido por Paulo. Ele diz que prefere falar cinco palavras inteligíveis do que 1000 que não se compreendem... Não acredito nesse falar em línguas praticado nas igrejas hoje em dia e não há nenhuma heresia nisso porque a Bíblia não testifica isso que é praticado hoje nas igrejas. É uma pratica que faz com que haja desordem nos cultos e esta sim pode ser muito herética porque você há de concordar no sem número de pessoas que fingem estar "cheias do espírito" e simulam essas falas estranhíssimas, que se repetem nas igrejas católicas, em terreiros, em religiões asiáticas, etc. Enfim, eu creio que Deus se manifeste através de língua estrangeira num propósito específico. Para entregar a mensagem de Deus aos homens, como está escrito. Já presenciei um milagre assim, quando vem de Deus é lindíssimo. Creio na ressurreição. E em tudo que a Palavra de Deus afirma. Tudo que tenho pensado e escrito e somente consultando a Bíblia e pedindo a confirmação de Deus. Sigamos e prossigamos em conhecer ao Senhor. Agradeço mais uma vez sua disposição. Também a amo em Cristo😍
Depois de não termos sido esclarecidos pela irmã a respeito dessa primeira dúvida, meu esposo e eu conversamos sobre inúmeras outras dúvidas que tínhamos e que eram mal ensinadas na igreja, de modo geral. Em busca de firmarmos nossos pés na VERDADE, em JESUS, descobrimos respostas na Reforma Protestante “o grande movimento de almas que em todo o mundo ansiavam voltar para a fonte pura, a Palavra de Deus.”¹ Descobrimos que a reforma que atribuem historicamente a Martinho Lutero começou quando, sob a luz de uma vela, ele leu na Bíblia que “o justo vive pela fé”, e percebeu que isso não estava de acordo com a forma que a igreja ensinava e vivia.
Então Deus foi nos mostrando que esses pensamentos não vinham de nós mesmos e que existiam outras pessoas que pensavam como nós. Tememos que nossos filhos crescessem recebendo ensinos que não eram bíblicos. Pensamos na confusão que isso poderia trazer para a vida cristã deles. Oramos a Deus que nos mostrasse onde ir, o que fazer. E Deus nos mostrou a Igreja Reformada. A princípio pensei que nem existissem, mas para minha alegria e gratidão a Deus, havia uma bem pertinho de nossa casa. Fomos visitar e, meu Deus, me senti em casa. Louvado seja Deus.
Fiquei entristecida porque a irmã não leu mais minhas mensagens no Whatsapp, parece que cortou relações, contudo sou consolada pela história dos Reformadores que também foram perseguidos, excluídos e porque não dizer, mortos por confrontarem os falsos ensinos. Sou consolada por JESUS que foi perseguido incompreendido e morto, por obedecer o Pai.

Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.
Mateus 5:10-12
Finalizo dizendo que essa postagem é para encorajar aqueles que se encontram entristecidos e desanimados, achando, ora que estão errados, ora que estão certos, mas não encontram uma igreja bíblica onde possam ser confortados e recebidos em família, como tive o privilégio de ser. Não desista de buscar a Verdade no Senhor, Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. Cristo é o centro de tudo, todos os ensinos devem convergir para Ele. Tudo que causa dúvida não provém dEle, porque Ele é a luz e nEle não há trevas, escuridão. A Palavra de Deus é COMPLETA e tem respostas para TUDO. Não permita que te enganem com ensinos que tentam escravizar porque Cristo nos chama para a liberdade e, onde o Espírito de Deus está, aí há liberdade.  


Ver: Cessacionismo.
http://www.monergismo.com/textos/jcalvino/joao_calvino_5pontos_silverio.htm
http://www.oestandartedecristo.com/quem-somos

Comentários

  1. Irmã Glaucia, Glória a Deus por esta postagem. Que o Senhor continue dando da Sua graça e sabedoria a você e sua família todos os dias de suas vidas. Tudo seja feito para a Glória de Deus. Porque Dele e por Ele são todas as coisas. Romanos 11:36. Andrea

    ResponderExcluir
  2. Porque Dele e por Ele, para Ele são todas as coisas. Romanos 11:36

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Deus falou comigo: Cirurgia bariátrica

Eu saí da igreja por causa das pessoas!

"Que você não perca a vida apenas tentando ganhá-la"